Caí, de não conseguir levantar. Na rua. Caí pra me imobilizar por dois meses. Há uma série de dificuldades de movimento. A possibilidade mais óbvia seria o trecho acima tratar dos meus pés, mas falo do meu texto.
Tão frustrante chegar a um ponto da pesquisa, pro que deveria ser A grande obra, e... Simplesmente chegar num impasse, em algo que nenhum livro pôde me responder. E é terrível, quer dizer... Onde procurar a informação que falta?
Depois do começo tenso, apresento então o blog, o motivo do blog, e tudo mais. Não é novidade pra ninguém que eu quebrei o pé, estou imobilizada e desfrutando de dois meses da mais pura vagabundagem dos convalescentes. Até aí, normal. O que é novidade, inclusive pra mim, é que finalmente toda essa loucura enfim fez sentido, e eu descobri exatamente o que eu queria e precisava fazer. O que todas as minhas inquietações queriam dizer, todos os novos impulsos, todas as últimas idéias.
Que eram terrivelmente desconexas, até o momento que tudo se ligou, mostrando que fazia parte de um mesmo trabalho. As máscaras, as pesquisas, o romance, tudo. Era tudo uma mesma obra que me movia.
E o blog vai me ajudar durante a criação a fazer questionamentos periódicos que possam vir a ajudar na construção do texto em si.
O tema é o Candomblé, religião dos meus pais, avós, bisavós, e... Eu simplesmente poderia continuar citando os próximos, mas não vem ao caso. Na verdade, não é um tema. Os enredos dos mitos serão a base das histórias, esses mitos africanos que fazem parte de quem eu sou, que ilustram os mais fantásticos arquétipos humanos.

Outros textos mais profundos, mas sempre relacionados a obra, serão postados. Esse é só pra abrir, pra mostrar a minha inquietação, o primeiro desenho. Esse é um blog sobre uma obra que tá pra nascer, então muitas vezes os textos serão só tensos, como esse, muito pouco literários. Mas... Já tenho fragmentos de dois. Dois questionamentos bonitos, que terão suas influências no texto.
Bem, é só. Vamos ver se escrever esse blog realmente vai me ajudar com a pesquisa e registro do material, do alicerce e o mais importante de tudo, do terreno.